Impotência Pós COVID-19 – Saiba Todos os Detalhes

Uma notícia bem preocupante vem circulando na internet nos últimos tempos e com a quantidade de informações falsas emitidas diariamente, fica até difícil saber no que acreditar.

Acontece que recentemente foi divulgada uma matéria que deixou muitos homens preocupados, afirmando que a infecção por coronavírus pode mesmo provocar a disfunção erétil em alguns pacientes.

Então, vamos entender um pouco mais sobre esse assunto logo a seguir e saber se essa afirmação é mesmo verdadeira.

Coronavírus pode mesmo causar impotência sexual?

Infelizmente, essa notícia é verdade mesmo e cientistas dos Estados Unidos e da Itália informaram que há a possibilidade de uma sequela a longo prazo em pessoas infectadas pelo coronavírus.

Sem dúvidas, isso gerou uma grande e crescente preocupação no público masculino, visto que a infecção pelo vírus pode mesmo comprometer a capacidade de ter ereções de maneira duradoura.

Isso ocorre porque a COVID-19 é um problema que pode gerar problemas vasculares, logo, pode afetar também o desempenho sexual, visto que o bom fluxo sanguíneo é essencial para uma ereção completa.

Estudos ainda mostram que os danos causados ao sistema vascular não afetam apenas a ereção, claro, podendo gerar uma série de consequências graves para o bem-estar e a saúde do paciente afetado.

Contudo, para os especialistas, essa relação não é surpreendente, visto que essa terrível doença afeta o bem-estar físico e mentar do paciente, que também são fatores muito importantes para a função sexual.

Caso você está com baixo desempenho sexual, recomendo que faça o uso do Eretrol que é um estimulante natural para melhorar o vigor.

Como prevenir o problema?

Não há dúvida de que a prevenção é sempre a melhor alternativa, especialmente quando estamos falando de um vírus tão poderoso e que já causou tantos óbitos no mundo inteiro.

Acontece que é possível observar uma série de sequelas a longo prazo em pacientes já recuperados da COVID-19. Portanto, os órgão de saúde do mundo inteiro recomendam que a melhor forma de evitar o problema é justamente através da prevenção.

Isso porque depois que o problema se instala no organismo, as consequências podem ser muito sérias, tais como palpitações cardíacas, problemas renais sérios, comprometimento da função pulmonar, diminuição da consciência, falta de paladar e olfato, enorme desconforto e muitos outros.

A disfunção erétil ainda não faz parte dessa lista, mas a verdade é que os cientistas do mundo inteiro ainda estão trabalhando para entender cada vez mais a respeito dessa enfermidade.

Assim, conforme o tempo passa e mais pessoas são infectadas, é possível entender mais sobre os efeitos negativos que a COVID deixa à longo prazo nos indivíduos.

Portanto, use máscara, lave bem as mãos e mantenha o distanciamento social para evitar se contaminar e ter consequências como a impotência sexual!