Impotência aos 30 – Dicas Para Tratar

O sexo é um importante aspecto da vida, seja para quem está em um relacionamento ou não. Por isso, quando existe algum tipo de problema nessa área, há um grande impacto na vida, podendo gerar uma série de consequências bastante sérias.

Obviamente essa é uma condição mais comum em homens a partir dos 40 ou 50 anos de idade, mas pode acontecer em qualquer período da vida sexual masculina, incluindo a impotência aos 30.

Então, para entender mais sobre o assunto, continue lendo e vamos compreender os detalhes desse problema.

O que é a Impotência Sexual?

Também chamada de disfunção erétil, essa é uma condição que dificulta a relação sexual e a obtenção de uma ereção satisfatória para o ato. Pode acontecer de o homem não ter vontade de fazer sexo, de ejaculação precoce ocorrendo antes mesmo da penetração e até a incapacidade total de ereção.

Esse é um problema muito mais sério d oque se pensa e, ao menos, 50% irão passar por ele em algum momento da vida. Embora seja normal que essas falhas acontecem eventualmente, mas quando elas se tornam frequentes, é preciso tomar as medidas cabíveis.

Se você está sofrendo com esse problema, saiba que o motumbo funciona perfeitamente para combater a impotência, e o melhor de tudo é que ele é um produto totalmente natural.

Causas da Impotência aos 30

Quando a impotência sexual acontece com homens com idade entre os 30 ou 40 anos de idade, ela pode ser causada por uma grande variedade de fatores.

Esses problemas podem ser divididos em fisiológicos e psicológicos e vamos conhecê-los a seguir.

  • Fatores fisiológicos da impotência aos 30

O uso de anabolizantes por atletas, por exemplo, pode afetar funções orgânicas e levar à impotência sexual. Mais do que isso, ainda é essencial considerar alguma condição que leve a diminuição da produção de testosterona.

  • Fatores psicológicos da impotência aos 30

Normalmente a impotência nessa idade está ligada a fatores psicológicos, visto que na maioria dos casos o organismo ainda funciona muito bem.

Nesses casos, podemos considerar o estresse como o principal fator, podendo ser algo proveniente do trabalho, questões familiares ou até mesmo financeiras.

A ansiedade é outro fator que tende a ser ainda mais complexo, pois o simples medo de falhar já pode levar a falha a acontecer mesmo. Isso é o que se chama de ansiedade de desempenho.

Mais do que isso, o homem também pode ficar ansioso por mostrar um bom desempenho para a parceira e isso pode ocasionar a situação de falha.

O mais importante é procurar uma forma de tratamento para a impotência aos 30, afinal, esse é um aspecto importante da vida.