Benefícios do Óleo de Hortelã-pimenta Para a Saúde

Você pode nunca ter usado óleo de hortelã-pimenta. No entanto, você certamente já tentou uma infusão desta erva. Você se lembra de como é refrescante e como ajuda na digestão? Bem, o óleo de hortelã-pimenta para a saúde do corpo também tem vários benefícios. Hoje você descobrirá as vantagens de usar o óleo de hortelã-pimenta para sua saúde . Muitos vão surpreendê-lo, porque certamente você não sabia que a hortelã tinha tantas possibilidades.

Óleo de hortelã-pimenta para aliviar a dor

O óleo de hortelã-pimenta é ideal para aliviar certas dores . Em seguida, descobriremos que tipo de inconveniente se destina e como podemos usá-lo de maneira eficaz:

  • Dores musculares: se tivermos problemas nas costas, fibromialgia ou rigidez, o óleo de hortelã-pimenta, aplicado com uma massagem suave, aliviará a área e a acalmará.
  • Dores nas articulações: a artrite ou a bursite podem melhorar graças ao óleo de hortelã-pimenta . Aplicado na área afetada aliviará o desconforto.
  • Dores de cabeça: dores de cabeça tensionais ou enxaquecas são muito irritantes e podem incapacitar a pessoa que as sofre. A aplicação de óleo de hortelã-pimenta na testa e nas têmporas, com uma massagem suave, reduzirá a dor.

Previne a halitose

Algumas pessoas sofrem de halitose, ou seja, mau hálito . Isso lhes causa muita insegurança e, embora eles usem chiclete e bala para camuflar seu problema, nada os ajuda. A hortelã-pimenta é uma opção natural altamente recomendada para esses casos.

A maneira de usar o óleo de hortelã-pimenta para sua saúde e bem-estar oral é fazer uma pasta de dente caseira que a contenha. Vamos adicionar uma gota debaixo da língua e beber um copo de água depois para refrescar a boca. Também podemos usá-lo como enxaguatório bucal.

O óleo de hortelã-pimenta é benéfico para a pele

Você costuma sofrer inflamação, eczema ou erupção cutânea? Há pessoas que têm pele extremamente sensível e isso causa alguma coisa para provocar uma reação. Isso pode ser resolvido graças ao óleo de hortelã-pimenta.

  • Psoríase e eczema: a aplicação do óleo na pele até sua completa absorção ajudará a acalmá-lo e proporcionará uma agradável sensação de frescura.
  • Erupções: devido a uma reação alérgica ou ao tocar uma hera venenosa, o óleo de hortelã esfria a área e acalma a coceira que pode se tornar insuportável.
  • Acne: O óleo de hortelã – pimenta possui propriedades antimicrobianas , o que o torna excelente para o tratamento de doenças como a acne .
  • Queimadura solar: o óleo de hortelã-pimenta também hidrata a pele, aplicando-a na área em que queimamos com o sol a acalma, aliviando a dor e esfriando a área.

Um aliado para a digestão

Assim como a infusão de hortelã-pimenta pode nos ajudar a melhorar a digestão, o mesmo acontece com o óleo . Podemos encontrá-lo em cápsulas ou podemos adicionar uma gota de óleo à infusão de hortelã.

No entanto, não só nos ajuda se tivermos problemas de indigestão, como também melhora o inchaço e é bom para o tratamento da síndrome do intestino irritável. Nesse caso, seu uso deve ser supervisionado pelo nosso médico.

Adeus aos mosquitos

Algumas pessoas naturalmente atraem mosquitos , o que faz com que sofram muitas picadas no verão ou se forem para um clima tropical. Como pode se tornar muito irritante, podemos tirar proveito do óleo de hortelã-pimenta para que os mosquitos não se aproximem de nós.

Os insetos odeiam hortelã , portanto, aplicar esse óleo na pele, além de reconfortante, funciona como repelente natural.

Como você viu, esse tipo de óleo tem muitos benefícios que nos ajudam a manter a saúde do nosso corpo. Às vezes, internamente e, outras vezes, externamente.

Fazer uso de hortelã para tudo o que é discutido neste artigo nos permitirá dispensar muito menos opções naturais e que, em alguns casos, pode nos causar efeitos colaterais . O óleo de hortelã-pimenta só oferece benefícios para a saúde do corpo.

Você já usou hortelã para algum dos fins acima? Você acha que o óleo de hortelã-pimenta pode ser essencial para a sua saúde? Recomendamos que você experimente e descubra os benefícios que os óleos essenciais podem oferecer.

Leave a Reply