8 dicas para ter cabelos ruivos perfeitos

Você tem cabelos ruivos mas eles estão sem vida? Quer ter cabelos ruivos mas tem medo de não saber tratá-los? Está na dúvida se cabelos ruivos são para você? Abaixo tiraremos essas e outras dúvidas para quem quer ter cabelos ruivos de capa de revista!

Sem dúvida, os cabelos ruivos estão no auge, um dos tons mais pedidos por todos os salões do país. Cheio de personalidade, os cabelos ruivos destacam o rosto e ainda tiram qualquer look da monotonia.

Justamente, por estarem em alta, preparamos aqui um manual básico com 10 dicas para ter cabelos ruivos de capa de revista, confira!

1) O melhor tom de ruivo para você

Sem dúvida, se pretende adotar cabelos ruivos, a primeira coisa a fazer é descobrir o tom certo para você.

A dica, para não haver erros, é pedir ajuda de um profissional,  um cabeleireiro, expert em colorimetria e visagismo, que saberá analisar seu tom de pele, a cor da sua sobrancelha e o fundo de clareamento dos seus fios, elementos que influenciam o resultado final.

Vale pesquisar fotos com a tonalidade que gostaria de adotar, e analisar se o tom serve para você.

2) Prepare o cabelo antes de ficar ruiva

Qualquer coloração fica melhor, bonita e duradoura em um cabelo saudável, até porque qualquer coloração agride os fios. Por isso, procure cuidar da saúde dos fios já nas semanas anteriores à transformação, para prepará-los.

Vale apostar em um corte no cabelo, para eliminar as pontas duplas e revitalizar os fios e, claro, caprichar na hidratação, nutrição e reconstrução capilar durante esse período. Se você é daquelas que não gosta desta opção porque seus cabelos demoram a crescer, o hairpower funciona para acelerar o crescimento e pode ser uma boa opção.

Pronto, agora com seus cabelos fortalecidos e devidamente nutridos, o resultado será muito melhor.

3) Invista em produtos específicos

Outra dica importante é investir em produtos específicos para cabelo colorido, já que tende a ressecar e a desbotar.  Usando um shampoo e condicionador adequados, irá limpar, tratar e proteger os fios da raiz às pontas, proporcionando mais brilho e maciez para os cabelos sem comprometer a pigmentação.

E vale apostar em produtos com filtro UV, já que o sol é um dos principais causadores de danos e desbotamento aos cabelos, especialmente os ruivos.

 4) Lave os cabelos com menos frequência

Embora o uso de produtos certos para lavar os cabelos possa aumentar bastante a durabilidade da coloração nos fios, mesmo assim, é fundamental reduzir a frequência das lavagens, caso queira preservar o cabelo ruivo.

Pelo fato do pigmento vermelho ser bem pequeno, ele se solta bem mais rápido dos cabelos, e isso piora ainda mais com uma rotina de lavagens diárias. Por isso, se puder, procure intercalar as lavagens para proteger a cor, evitando que os cabelos desbotem mais rápido.

5) Pegue leve com ferramentas de calor

Secador, chapinha e babyliss, esses tipos de ferramentas de calor já fazem parte do dia a dia da maioria das mulheres, mas devem ser evitadas ou, ao menos, usadas com cautela em cabelos ruivos. Isso porque o excesso de calor pode provocar o ressecamento e desbotamento da cor.

Se não der para evitar, a dica é aplicar um protetor térmico antes de usá-las.

6) Não descuide dos retoques

Cabelos ruivos se destacam muito, por isso, precisam de retoques constantes, por isso, converse com seu cabeleireiro para saber a frequência recomendada.

 7) Capriche na hidratação

Não tem jeito, o melhor tratamento para o ressecamento ainda é a hidratação, que deve ser incorporada à rotina de beleza. E vale caprichar, já que cabelos ruivos ficam facilmente ressecados.

8) Invista em tratamentos no salão

Não deixe para ir ao salão apenas para retocar a raiz, procure fazer das idas um hábito, no mínimo, mensal, para que possa fazer uma nutrição profunda com uma linha profissional, ou mesmo, para corrigir a cor e matização, ajudando a  prolongar sua durabilidade, mantendo os cabelos bonitos e saudáveis.

Leave a Reply